Histórico

Décadas de respeito à vida

Não é de hoje que a Auto-Escola Simioni se destaca pela preocupação com a segurança no trânsito. Em 1962, Luiz Simioni – despachante policial na cidade de Leme e idealizador da empresa – já orientava o filho Luiz Simioni Júnior sobre os cuidados necessários para uma direção segura. 

Homem sábio e de visão, Luiz Simioni fazia questão de acompanhar de perto as revisões nos veículos da família, e se mostrava minucioso a todos os detalhes porque sabia, já naquela época, que acidentes de trânsitos poderiam ser evitados através da precaução.

Atento aos ensinamentos do pai, Luiz Simioni Júnior construiu sua empresa baseada no respeito à vida. Fundada em 1969, a Auto-Escola Simioni conquistou diversos prêmios por prestação de serviços de qualidade ao longo de sua história. A constante manutenção dos veículos, o cumprimento das normas do DETRAN e o cuidado na escolha dos instrutores estão presentes na empresa desde o início, e foram decisivos para que ela se estabelecesse como uma das melhores auto-escolas da Região Central do Estado de São Paulo.

A partir de 1999, a empresa passou a ser comandada por Alexandre Henrique Simioni, filho de Luiz Simioni Júnior. As novas determinações do DETRAN obrigaram os proprietários de auto-escolas a reciclar conceitos, além de se adaptarem rapidamente aos novos sistemas que exigiam conhecimentos específicos das novas tecnologias. Diante desse contexto, Alexandre Simioni era o homem certo na hora certa. A chefia trocava de mãos, mas o foco da auto-escola continuava o mesmo: segurança no trânsito. 

Com Alexandre a frente, a Auto-Escola Simioni ganhou em agilidade. Jovem talentoso e conhecedor do mercado onde atua, ele é responsável por dar seqüência a uma história de décadas de sucesso. Minucioso como o pai e o avô, Alexandre se mantém criterioso na escolha dos funcionários e na qualidade das aulas práticas de direção. Tanta dedicação só poderia resultar em crescimento para a empresa: atualmente a Auto-Escola Simioni é líder de mercado na cidade de Leme. Além disso, os índices de alunos aprovados em exame prático ultrapassam a casa dos 80%.

Ensino de qualidade, profissionais capacitados e preocupação exaustiva com a segurança no trânsito. Respeito à vida em todos os sentidos. Não por acaso a frase “veículos devem encurtar distâncias, não vidas” é o lema da Auto-Escola Simioni.